fbpx

DJ MBgroove traz coluna inovadora para a Revistas de Cultura

Nesta sexta agora, dia 10 de julho, vamos iniciar nossa coluna Musical “No Mundo do Groove” com Marcello MBgroove, DJ e integrante do Coletivo Vinil é Arte, produtor artístico da Feira de Discos de Vinil do Rio de Janeiro, criador do Projeto Música Negra Universal e curador musical .

Para esse ponta pé inicial, pensamos em criar uma lista com 150 discos de música brasileira que merecem ser escutados por vocês. Como qualquer lista, é subjetiva, mas parte também de interseções de estilos, épocas, gerações e artistas, que de forma bastante plural, deixam evidente a enorme qualidade da nossa música e dos nossos artistas.

Partindo das pesquisas e repertórios que o DJ Marcello MBgroove trafega, pedimos a ele que nos contasse um pouco desse painel sonoro, através de 150 discos de músicos brasileiros. É claro que nossa ideia é não soarmos óbvios ao trazer uma lista de medalhões, mas sim mesclar alguns artistas de renome, com uma outra gama enorme de músicos que expressam e demonstram esse riqueza e diversidade da nossa música.

Para tornar mais divertida a missão pro MB, pedimos que fossem somente discos que tenham sido lançados em Vinil, mídia que faz parte do seu trabalho e de suas pesquisas. ❤️

Além do projeto “150 discos que merecem ser escutados”, Marcello chega para somar com as Revistas de Cultura, escrevendo sobre assuntos da música e dos discos, reviews, dicas e materiais da sua pesquisa em cima dos grooves globais, da potência da música de raíz negra, das interseções culturais e sonoras e do contexto da indústria musical ao longo da História.

Fiquem ligados porque vem muita coisa interessante por aí!

#nomundodogroove#revistasdecultura #djmarcellombgroove #musica #discosdevinil #culturavinil #records #dj #vinylculture

Categories:
%d blogueiros gostam disto: